sexta-feira, 30 de abril de 2010

CARA A CARA COM A SAMARA


@fernandapsi

01) Nome, idade, cidade, estado, profissão, estado civil ou emocional, um hobbie e um vício.
Fernanda Amaral Silveira; 27 anos (faço 28 em dezembro); Florianópolis-SC; estudante de Psicologia e Jornalismo (sim, 2 faculdades); solteira; hobbie: internet, ver filmes e seriados, ouvir música etc; vício... roer unhas.

02) Um livro, uma música, um filme e um ídolo.
Livros de filosofia (principalmente da teoria sistêmica, de Fritjof Capra) e curiosidades (como da coleção Guia dos Curiosos, do Marcelo Duarte).

Música: sou fã de Madonna e Beatles. Os estilos de música que mais gosto são: Rock, pop, blues, soul, funk (o verdadeiro, o americano), groove, new age, música clássica, ranascentista, barroca, e MPB. E ODEIO pagode, axé, sertanojo e funk carioca.

Filme: sou viciada em cinema, vejo muita coisa. Vários tiveram importância na minha vida, como Forrest Gump, Matrix, O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, entre tantos outros.

Ídolo: Madonna.

03) Alguma coisa que você faz bem, algum talento? (dormir não conta)
Dançar

04) O que tem de bom e de ruim na sua cidade?
Ixi! Tanta coisa. De bom, tem as praias, que são famosas. De ruim, ficaria horas aqui listando elas. Mas no momento o que mais tem me incomodado, e incomodado muita gente, tem sido a mobilidade. É considerada a cidade com a pior mobilidade do país, e a segunda pior do mundo, só perdendo para uma cidade num país da África. E tem a passagem de ônibus mais cara. Ah! E é uma cidade com poucas oportunidades de emprego e carreira. A maioria que chega aqui, se frustra e vai embora.

05) Um lugar para ficar sozinho e um lugar para estar acompanhado.
O mesmo lugar vale para ambas as coisas: uma floresta, parque, qualquer lugar com muitas árvores, natureza ao redor, com sons naturais, como o vento passando pelas folhas das árvores, pássaros cantando, essas coisas. Ficar no meio do mato me traz muita paz. E acho romântico também.

06) Um pecado ou um segredo seu que ninguém soube até agora.
Segredo meu que ninguém soube até agora? Sempre acabo contando minhas coisas para ao menos 1 pessoa.

07) Um pecado, um segredo ou fofoca da família, amigos ou inimigos.
Pecado: Gula
Segredo/fofoca da família: deixa pra lá...
Amigos: minha mãe, minha tia Márcia, Ângelis, Monique, Fernanda, Adeline...
Inimigos: Cauê Kuhn e Carla Correia Waltrick

08) Uma música, um livro, um artista, ou um filme ou programa de tv que você adora e tem vergonha de confessar.
Nos anos 90s eu era fã da Mariah Carey. Nessa época ela cantava R&B, era afinada, fazia sucesso com a voz dela e não com o corpo. Amava as músicas dela. Não sei o que houve no finalzinho dos 90s, começo dos 2000, ela ficou rouca, começou a cantar hip hop, trocou o jeito de cantar, ficou enjoada, colocou silicone, começou a se vestir que nem uma vadia, enfim... ficou vergonhosamente ruim. Hoje em dia ela se preocupa demais com as caras e bocas que ela faz, as poses, e faz de tudo para chamar atenção. Parecem duas pessoas diferentes: a Mariah Carey dos anos 90s, e a dos anos 2000.

09) O que você queria ser se pudesse escolher agora?
Jornalista, especializada em webjornalismo, onde eu pudesse viajar o mundo a trabalho, morar boa parte do ano em Nova York. :D

10) O que te irrita e o que te faz bem no Twitter?
Me faz bem a quantidade de informação que recebo a cada minuto. É notícia em tempo real, 24 horas por dia. Estou sempre de olho nos acontecimentos do mundo.
O que me irrita no Twitter? Quando alguém começa a me seguir, e vem exigir que eu a siga também só porque está me seguindo. E caso eu a seguisse antes, e a deixe de seguir, ela me dá unfollow, só por birra.

11) Se você tivesse que ser excluído do mundo, só poderia levar uma única coisa. O que seria?
Meu computador com internet. huahuahua!

12) Uma frase que te define ou que você gosta muito.
"Não importa o que fizeram com você, e sim, aquilo que você fez com aquilo que fizeram com você" - Jean-Paul Sartre
"Conhecimento nunca é demais"
"Let your body move to the music!"

13) Gostaria de acrescentar algo?
Twitter, na minha opinião, foi a melhor ferramenta virtual criada nos anos 2000. Sabendo usar, ela pode ser muito útil. Até já consegui emprego através dele. Todos deveriam ter um Twitter, assim como as pessoas têm e-mail.

2 comentários:

  1. Se você me considera seu inimigo tudo bem, mas por favor retire meu nome, tenha um pouco de ética.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda,

    O Cauê veio me avisar sobre o que você escreveu sobre a gente.
    Achei bem bacana da sua parte citar meu nome e sobremone, fico honrada com a lembrança.
    Acharia mais digno, sinceramente, você citar o nome e o sobrenome de seus AMIGOS, eles sim, ficariam honrados com o reconhecimento.
    Mas como você ainda se lembra da minha pessoa e ainda "perde" tempo me citando em páginas da internet, só posso te dizer que nem os anos te mudaram, que você continua a mesma.
    Uma pessoa muito rancorosa e que vive presa no passado.
    Te darei uma dica: ME ESQUECE!

    Não quero o teu mal, não falo de você pra nng e nem te cito na internet...
    Eu reconheço os meus erros e muitas vezes pensei em te pedir desculpas, mas ainda bem que não o fiz, eu iria ter me arrependido.

    ResponderExcluir

© All right reserved. @samara7days 2009